(61) 3445-1544
(61) 3771-1201

Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Segurança no trabalho: um assunto sério para o CBN&D

Durante esta semana ocorre a SIPAT 2018 (Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho), evento que visa conscientizar trabalhadores sobre segurança no ambiente de trabalho. Coincidentemente, durante esse período também se comemora a Semana da Enfermagem, iniciada dia 12, com o Dia do Enfermeiro, e encerrando no dia 20, com o Dia do Técnico de Enfermagem.

Tendo isso em vista, o CBN&D aproveitou a data para realizar uma série de palestras e dinâmicas que buscam tornar nosso ambiente de trabalho ainda mais saudável. Afinal, garantir a saúde e a segurança de nossos funcionários é um compromisso, não apenas com o corpo de enfermeiros, mas com todos os demais colaboradores e pacientes.

Importância da segurança do trabalho para o CBN&D

Segundo Dr. Antônio Saraiva Monteiro, engenheiro de trabalho do CBN&D, pensar em segurança é algo básico para qualquer empresa. "Um trabalhador que atua em um ambiente saudável é um trabalhador que produz mais", aponta o Dr., que complementa dizendo que, na área da saúde, essa segurança se torna ainda mais essencial. "Um ambiente médico tem riscos invisíveis. São problemas mais difíceis de detectar e, por esse motivo, a prevenção é ainda mais importante."

É nessa linha que pensa também Dra. Juliane Lauar, diretora médica do CBN&D. De acordo com a Dra., pensar em segurança deve ser algo feito nos mínimos detalhes. "Desde o carro do motorista à cadeira da recepcionista." A segurança do CBN&D é pensada de forma individualizada, garantindo a saúde mental e ocupacional de cada colaborador.

Os benefícios de tamanha preocupação são notáveis. Como aponta Bianca Souza, RH do CBN&D, tal preocupação se reflete na baixa taxa de rotatividade da empresa. "As pessoas vêm e ficam realmente com a gente porque essa é uma empresa muito boa de trabalhar", aponta Bianca, que vê o clima do CBN&D e os cuidados em mantê-lo saudável como principal responsável pelo dado.

Segurança para o colaborador é mais segurança para o paciente

Os benefícios de um ambiente de trabalho mais seguro não se limitam apenas ao colaborador. Como lembra Dra. Juliane, a saúde e o bem-estar do cuidador é um fator essencial para garantir sua capacidade de cuidar do próximo. "É preciso cuidar de si para cuidar do outro", diz Dra. Juliane.

É o que reforça Dr. Saraiva, que acredita que a segurança do colaborador se traduz em um melhor atendimento ao paciente. Segundo ele, criar uma mentalidade prevencionista no profissional de saúde é essencial para que ele exerça sua função de forma plena e satisfatória. Cuidar do ambiente de trabalho é, portanto, uma forma de estimular essa mentalidade, o que se reflete diretamente na maneira em que um paciente é cuidado e atendido.

Os próximos passos para o CBN&D

Já há em prática no CBN&D todo um planejamento que visa garantir a segurança no trabalho e a saúde mental dos colaboradores. Entretanto, os esforços não devem parar por aqui. De acordo com Bianca, o foco agora deve ser em reforçar essa rotina de cuidados para que ela fique cada vez mais naturalizada.

Além disso, a ideia é ir ainda mais além. Segundo a Dra. Juliane, por mais que o CBN&D já atenda às normas de segurança brasileiras, o objetivo é atender também aos mais altos padrões internacionais, conforme os de países como Estados Unidos e Canadá.

Dessa forma, o CBN&D busca não apenas ser a opção mais segura ao paciente, mas também aquela que oferece a melhor experiência. Afinal, como disse a Dra. Juliane, "mais do que uma necessidade, queremos que o CBN&D seja uma escolha. Tanto do nosso paciente quanto dos nossos funcionários."

IMG 0933
IMG 0934
IMG 0939
IMG 0948
IMG 0949
IMG 0950
IMG 0952
IMG 0953
IMG 0958
IMG 0967
IMG 0970
IMG 0973
IMG 0976
IMG 0978
IMG 0980
IMG 1086
IMG 0996
IMG 1006
IMG 1007
IMG 1008
IMG 1020
IMG 1023
IMG 1025
IMG 1035
IMG 1077
IMG 1036
IMG 1040
IMG 1049
IMG 1066
IMG 1084

Asa Sul

Unidade Lúcio Costa SHCS 610, Via L2 Sul

Como chegar

Asa Norte

Biosphere Health Center SHLN, Lote 09

Como chegar

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida