(61) 3445-1544
(61) 3771-1201

CBN&D promove ação musical para comemorar o Dia da Música e o Dia do Idoso

Força e motivação: a música como fonte de inspiração e bem-estar no tratamento de hemodiálise

A canção é singular em nossas vidas e nos acompanha, na maioria das vezes, imperceptivelmente no dia a dia. Ela transforma sentimentos, provoca alegria e resgata memórias, além de representar força e motivação no tratamento de doenças. Para celebrar o Dia Internacional da Música, em conjunto com o Dia Mundial do Idoso, o Centro Brasileiro de Nefrologia & Diálise (CBN&D) promoveu nos dias 01 e 02 de outubro, nas unidades CBN&D Biosphere e CBN&D Lúcio Costa, uma apresentação exclusiva do grupo de violinistas Nosso Duo.

Com o intuito de promover bem-estar e qualidade de vida, além de fortalecer mais ainda os laços entre equipe e pacientes, o centro foi marcado por momentos de superação, choro e muita alegria. Durante o encontro musical, os médicos, colaboradores e os pacientes em tratamento de diálise foram agraciados com belas canções - cujo repertório foi escolhido minuciosamente.

Ao longo do dia, os homenageados e a equipe do CBN&D receberem um pergaminho personalizado com uma mensagem em que destacou a importância e o poder da música em nossas vidas, o que causou bastante emoção e uma viagem, literalmente, ao passado.

As recordações musicais são, sem dúvida, um misto de sentimentos. É voltar a um período da vida! É viver o presente com mais verdade e entrega! É desejar um futuro com mais amor! Agora, são só lembranças! Lembranças de uma vida marcada por um leque de canções!

A música no tratamento

Uma pesquisa realizada na Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), USP, avaliou durante o tratamento de hemodiálise, o efeito da música como terapia complementar e sua intervenção nos aspectos fisiológicos e emocionais dos pacientes renais crônicos. Fatores como frequência respiratória, cardíaca, temperatura e pressão arterial não sofreram alterações, no entanto, a ansiedade reduziu significamente - o que aponta que a música tem encantos que acalma a alma!

A experiência sobre a influência da música nas pessoas pode mostrar que ela é capaz de atuar constantemente sobre nós, acelerando ou retardando, regulando ou desregulando as batidas do coração, relaxando ou irritando os nervos e influindo na pressão sanguínea. Tudo isso devido ao fato de que ela interfere em nossos impulsos cerebrais.

Tratamento humanizado

Referência em Brasília, o CBN&D é especializado no tratamento humanizado de pacientes com doenças renais. A assistência oferecida pelo centro contempla pronto atendimento clínico, abordagem pré-dialítica interdisciplinar, hemodiálise, diálise peritoneal, preparo pré-transplante renal e acompanhamento pós-transplante.

Primeiro na padronização da hemodiálise diária no Brasil, o centro realiza mais de 250 mil sessões, em 160 pacientes regulares e tem em seu portfólio a maior experiência individual em hemodiálise diária no mundo.

Em mais uma celebração, cujo propósito é fortalecer e motivar cada passo do tratamento, o CBN&D agradece aos participantes. O evento foi bastante emocionante e ficou registrado, mais uma vez, em nossos corações!

Confira a cobertura completa: https://bit.ly/2Nmq4SA

IMG 2393 Min
IMG 2436 Min
IMG 2439 Min
IMG 2658 Min
IMG 2663 Min
IMG 2723 Min
IMG 3040 Min

CBND - Nefrologia e Diálise

Unidade Lúcio Costa
SGAS 610 - Via L2 Sul Asa Sul, Brasília

CBND - Nefrologia e Diálise

Biosphere Health Center
116 Norte Lote 09 - Asa Norte, Brasília

CBND - Nefrologia e Diálise

Unidade Prime
Taguatinga - Brasília, DF
Inauguração em 2019

Asa Sul

Centro Médico Lúcio Costa - SGAS 610 - Via L2 Sul Asa Sul, Brasília

Como chegar

Asa Norte

Biosphere Health Center - 116 Norte Lote 09 - Asa Norte, Brasília

Como chegar

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida