B. Braun apresenta soluções inovadoras em novo centro especializado de Diálise em Brasília

(61) 3445-1544
(61) 3771-1201

Whatsapp +55 61 4042-5151

 

B. Braun apresenta soluções inovadoras em novo centro especializado de Diálise em Brasília

Sofisticado tratamento de água e máquinas com monitoração inteligentes formam o conjunto de soluções oferecidas pela multinacional alemã na clínica de diálise que é referência em tecnologia no Brasil.

Foi inaugurada nesta quinta-feira (01/03), a segunda clínica do Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise, a Unidade Biosphere. O centro é um dos mais modernos ambientes em termos de tratamento renal em nível nacional com reconhecimento internacional e conta com toda tecnologia e expertise da B. Braun em terapias de Diálise. A primeira unidade, denominada Lúcio Costa, foi inaugurada em março do ano passado e conta com o mesmo padrão de excelência.

Investindo em tecnologia de ponta e no tratamento seguro e eficiente aos pacientes, o Centro Brasiliense de Nefrologia & Diálise – CBN&D conta ao todo com 46 máquinas de diálise Dialog+ HDF-Online, um modelo de máquinas que permite diferentes métodos qualitativos da terapia, e todos os insumos do portifólio B. Braun para diálise. Além do sistema de gerenciamento de dados Nexadia, que integra todas as máquinas em uma rede para documentação e registro de toda terapias.

Entre as inovações utilizadas, há o moderno sistema de tratamento de água - Acquaboss. "O CBN&D foi a primeira unidade da América Latina a receber esse sistema. Foi preciso muito alinhamento com os profissionais responsáveis pelos projetos de arquitetura, engenharia civil, elétrica, hidráulica etc. Instalamos mais de 200 metros de tubulação de aço inoxidável para distribuição de água tratada, além de um sistema que previne a formação de espaços mortos nesta tubulação. E, para manter o nosso padrão de qualidade, tivemos a participação direta do time de engenheiros da Alemanha que, juntamente com o nosso, se encarregou de toda instalação. O sistema realiza dupla filtragem da água. A eletrônica de controle do equipamento associado ao seu design inteligente propicia alcançar níveis de aproveitamento de água na ordem de 85%. Tal fato representa uma economia considerável para clínica, uma vez que a maioria dos equipamentos alcançam uma taxa em torno de 60% apenas. Outra característica dessa tecnologia é o sistema de desinfecção por calor. O conjunto dispõe de uma unidade trocadora de calor de alta performance para realizar desinfeção térmica de toda a tubulação incluindo as membranas do sistema", explica Rodrigo Barroso, Head da Divisão B. Braun Avitum no Brasil.

A experiência do CBN&D, já foi apresentada em diversos congressos nacionais e internacionais e seu reconhecimento provém da utilização de técnicas inovadoras e de equipamentos de alta performace para o tratamento dos doentes renais.

"Num país como o Brasil, infelizmente ainda há pouco investimento quando falamos de diálise e isso nos tráz dificuldades para oferecer um projeto de um serviço premium. E ser reconhecido por um dos principais grupos de diálise do país e poder trabalhar com o que há mais moderno e tecnologico nesse quesito é muito representativo e gratificante", finaliza Rodrigo.


Fonte: GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL
Escrito por Amanda Monzani

 

 

CBND - Nefrologia e Diálise
 

 

Unidade Lúcio Costa
SGAS 610 - Via L2 Sul Asa Sul, Brasília

CBND - Nefrologia e Diálise
 

 

Biosphere Health Center
116 Norte Lote 09 - Asa Norte, Brasília

CBND - Nefrologia e Diálise
 

 

Unidade Prime
Taguatinga - Brasília, DF
Inauguração em breve

  • ► Home
  • ► O CBN&D
  • ► Doença Renal
  • ► Diferenciais
  • ► Equipe
  • ► Contato
  • ► Webmail
  • ► Na Mídia
  • ► Trabalhe Conosco
  • ► Assessoria de imprensa

Asa Sul

Centro Médico Lúcio Costa - SGAS 610 - Via L2 Sul Asa Sul, Brasília

Como chegar

Asa Norte

Biosphere Health Center - 116 Norte Lote 09 - Asa Norte, Brasília

Como chegar

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida